Praia da Albufeira do Cabril

A albufeira do Cabril no rio Zêzere ,e uma das maiores reservas de água doce do país. Situada num vale em Pedrogão Grande ladeadas de eucaliptos e pinheiros bravos goza de uma paisagem verdejante à volta da praia fluvial.






Penacova-Rio Mondego


PENACOVA-rio Mondego






PENACOVA é uma vila portuguesa no distrito de Coimbra, região centro, à beira do rio Mondego- praia fluvial- com acesso ao Parque de campismo localizado na freguesia de Vila Nova.

Praia do Azibo



Praia do Azibo

Praia do Azibo é uma praia fluvial portuguesa que fica situada nas margens da Barragem do Azibo e a cerca de 40 km´s de Bragança.


Localizada em Macedo de Cavaleiros, é uma das praias fluviais mais prestigiadas da Europa, é aquela que há mais anos consecutivos tem Bandeira Azul (praia limpa), constando assim nas listas europeias de melhores locais culturais e turísticos, sendo que nas infraestruturas constam restaurantes, cafés, parque de campismo, WC, chuveiros, parque de estacionamento, aluguer de barcos, etc.

Foto da Praia da Lenta



Praia da Lenta--Vila Nova de Cerveira

Considerada uma das melhores do país, a Praia Fluvial da Lenta, fica na freguesia de Lovelhe, em Vila Nova de Cerveira. A escassos minutos do Aquamuseu e banhada pelo Rio Minho, possui bons acessos e equipamentos de apoio. É uma praia vigiada com restaurante e bar.

PRAIA DAS ROCAS


A Praia Fluvial das Rocas é um complexo de lazer, animação e divertimento situado num lago com quase 1 km de extensão, bem no coração de Castanheira de Pera.

Uma ilha no centro da Praia, uma piscina de ondas com 2100 m2 (a maior do país), uma albufeira e uma ponte secular constituem um ambiente onde o sonho e a realidade se confundem.

As Águas límpidas da Ribeira de Pera espraiam-se, formando um local de encanto onde palmeiras tropicais convivem harmoniosamente com a Serra da Lousã que espreita lá do alto.

Pode, ainda, desfrutar de um passeio em barco a remos ou em gaivota e pernoitar num dos veleiros atracados na marina, deixando-se embalar pelo suave baloiçar da corrente fluvial, ou num dos 6 bungalows perfilados na margem da albufeira, com vista privilegiada sobre o enorme espelho de água.


Desde 2005, ano em que a Praia das Rocas abriu as suas portas ao público, registam-se anualmente cerca de 100 mil entradas.